Futebol

Rival: Técnico do Bangu, Felipe volta ao gramado de São Januário

Um dos jogadores mais vencedores da história do Vasco, ídolo cruzmaltino é o treinador do Bangu desde o ano passado.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

Ídolo do Vasco, Felipe Maestro volta nesta quinta-feira (17) ao gramado de São Januário. Um dos maiores vencedores da história do clube, ele estará ocupando outra posição na Colina Histórica, desta vez como técnico do Bangu, adversário do Cruzmaltino na sétima rodada do Campeonato Carioca.

Felipe é de Higienópolis, zona norte do Rio, e começou no futsal do Vasco aos seis anos de idade. Aos 12, migrou para o futebol de campo, junto com outro Ídolo do clube, o meia Pedrinho. Com 19 anos, estreou pelo profissional logo num clássico contra o Botafogo. Não demorou para virar titular incontestável, se tornando um dos jogadores mais queridos da história da equipe cruzmaltina. 

Como jogador, o Maestro foi um dos principais laterais do Vasco. Com sete títulos expressivos, é o atleta que mais conquistou pelo clube. 

Nos 375 jogos em que atuou com a camisa cruzmaltina, Felipe marcou 33 gols, mas conquistou um Campeonato Carioca em 1998, um torneio Rio-São Paulo 1999, uma Libertadores da América em 1998, dois Campeonatos Brasileiros (1997 e 2000), a Mercosul, também em 2000, e a Copa do Brasil de 2011.

Sua última passagem pela Colina Histórica se encerrou no fim de 2012. 

"Expectativa é muito grande. É um clube que me projetou para o cenário nacional do futebol. Tenho um carinho enorme por esse clube, mas hoje sou treinador do Bangu para fazer o máximo para que nós possamos buscar o resultado positivo", disse Felipe em entrevista à Bangu TV, canal do clube.

Com uma vitória, três empates e duas derrotas, o alvirrubro dirigido pelo ídolo vascaíno soma seis pontos e segue em situação intermediária na tabela de classificação do Campeonato Carioca. Já o Vasco, adversário nesta quinta-feira, segue lutando pelas primeiras posições, com 13 pontos ganhos.

Fonte: R7 Esportes