Categorias de base

Rival Sub-17: Endrick pede pés no chão e ressalta qualidade do Vasco

Com os dois gols marcados na vitória do Palmeiras por 4 a 1 sobre o Vasco da Gama, Endrick chegou a seis bolas na rede em apenas cinco jogos na Copa do Brasil Sub-17. Após conquistar uma ampla vantagem para o segundo jogo da final, a joia do clube paulista não deixa a ótima partida do Verdão iludir. 

Em entrevista após o apito final, o camisa 9 pregou respeito à equipe do Vasco, ressaltou a qualidade do adversário e admitiu que ainda não tem nada resolvido. Os dois times se enfrentam novamente no domingo (26), às 11h, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

"Não tem nada encaminhado ainda. Está 4 a 1, mas creio que ainda não. A equipe do Vasco é uma das melhores dessa categoria, se não a melhor, e estamos batendo de frente com eles. Não à toa chegaram na final também. Fizemos um grande jogo, esperamos sair vitoriosos nessa segunda partida para poder soltar o grito de campeão, mas ainda não tem nada decidido, então vamos continuar trabalhando", disse o goleador.

O Palmeiras busca o tricampeonato da Copa do Brasil Sub-17. Com o resultado, a equipe pode perder por até dois gols de diferença que será campeã. O momento vivido pelas categorias de base do clube não deixou de ser comentado pelo atacante.

"É um momento muito bom. Infelizmente, no domingo, nós perdemos para o Flamengo, mas viemos conquistando várias vitórias. É agradecer muito, principalmente à torcida, pelo apoio fenomenal. Sem eles não estaríamos aqui. É muito bom mesmo. O Palmeiras nunca desiste, sempre está concentrado a cada jogo. Temos que continuar assim para conquistar mais títulos e, quem sabe, até outro Mundial".

Aos 15 anos, o camisa 9 será reintegrado ao elenco Sub-20 antes do treinador Abel Ferreira decidir se irá integrá-lo na equipe profissional. Com apenas 15 anos, Endrick poderá atuar com os profissionais somente a partir de julho, quando comemora seu 16º aniversário. 

"Para ser sincero, estou focado na base. É a minha casa. Em julho, se o Abel me chamar, vou começar a focar no profissional para cair nas graças dele, da torcida e dos meus companheiros", frisou.

 

Foto: Thais Magalhães/CBF Endrick
Endrick

Fonte: CBF