Futebol

Rival: STJD pune Juventude; Júlio César está fora do jogo contra o Vasco

Dois jogadores do Juventude foram punidos pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira. Enquanto Lauro foi suspenso por um jogo e, por já ter cumprido suspensão automática, está liberado para jogar no meio de semana, Júlio César pegou um gancho de quatro partidas.

Enquadrado no artigo 250 do CBJD (praticar ato desleal ou inconveniente) pela expulsão na derrota por 4 a 1 diante do Figueirense, no dia 16 de setembro, Lauro foi punido por unanimidade. Mesmo assim, o atleta poderá atuar contra o Vasco nesta quarta-feira por já ter cumprido a pena.

Já Júlio César se encontrava em uma situação mais complicada. O jogador estava respondendo ao artigo 253 do CBJD (agressão), que previa uma punição mínima de 120 dias. Entretanto, por maioria de votos, a comissão desclassificou a situação para o artigo 258 (assumir atitude contrária à disciplina), punindo o atleta com quatro jogos de suspensão.

Por conta disso, o jogador não poderá atuar contra Vasco, Náutico, Atlético Paranaense e Internacional. Seu retorno está previsto para o duelo contra o Botafogo, marcado para o dia 28 de outubro, no Alfredo Jaconi.

Fonte: Gazeta Esportiva.net