Futebol

Rival: Souza provoca vascaínos: "Está na hora de fazer um gol neles"

Souza começou a carreira no Madureira, onde chamou a atenção numa dupla com Léo Lima. Os dois foram juntos para a Seleção Brasileira sub-17 e dali para o Vasco, onde apareceram para o futebol. Mas as raízes em São Januário nada têm a ver com a paixão de arquibancada. Rubro-negro confesso, Souza já conquistou seu espaço com pouco mais de um ano no Flamengo. Foi campeão da Taça Guanabara e Carioca, marcando gols nas finais. Terminou 2007 como artilheiro do time na temporada, com 15 gols. Mas, para afastar de vez o passado com a camisa rival, ainda falta um detalhe que ele espera eliminar no domingo, na reedição da semifinal da Taça Guanabara do ano passado.

- Está na hora de fazer um gol neles - avisou o artilheiro, que fez três gols nos três primeiros jogos da temporada, mas passou em branco nas últimas quatro partidas que disputou. - Nada melhor do que um jogo importante como esse para voltar a fazer gol, principalmente no Maracanã, onde me sinto bem e tenho feito muitos gols.

Souza disputou três clássicos contra o Vasco e não conseguiu marcar ("só aquele na disputa por pênaltis no ano passado, mas que não vale", lembra o jogador). Contra o Fluminense, deixou o seu na derrota por 2 a 1 no Fla-Flu da Taça Rio do ano passado. Até agora, o Botafogo tem sido sua vítima preferida: fez um gol em cada jogo da decisão do Carioca do ano passado.

Fonte: Jornal do Brasil