Futebol

RIVAL: São Paulo enfrenta Vasco para manter regularidade

A regularidade é a principal marca do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Líder da classificação com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, a equipe do Morumbi só ficou sem vencer por duas rodadas seguidas desde o começo da competição. Esse fenômeno já aconteceu por três vezes.
A primeira foi no final do mês de julho e começo de agosto. Com um time formado por maioria de reservas, o São Paulo perdeu o clássico para o Santos por 4 a 0 e depois ficou no 1 a 1 com o Botafogo. No final de agosto, empatou duas vezes de forma consecutiva, contra Flamengo, no Maracanã, e Fortaleza, no Morumbi. Nos últimos dois jogos, o time somou uma derrota, para o Palmeiras (por 3 a 1), e um empate contra o Atlético-PR (0 a 0). Nos dois confrontos, a equipe atuou longe da capital.

Por isso, o jogo desta quarta-feira contra o Vasco no Morumbi tem grande importância no elenco tricolor. \"Temos que ganhar esses seis jogos que restam em casa. Não podemos perder em nosso estádio\", explicou o zagueiro Miranda. \"Mas também temos que ganhar pontos fora\", completou.

Na visão do zagueiro são-paulino, a tendência é que, na reta final, outras equipes demonstrem maior regularidade no Brasileiro. Por isso, a disputa do título promete ser empolgante, na visão do atleta. \"Com a chegada dos jogos decisivos, os times ficam mais concentrados em busca do título. Queremos ganhar as próximas partidas para aumentar a diferença\", disse Miranda.

Já o experiente lateral-esquerdo Júnior valoriza bastante a regularidade são-paulina desde o início da competição. Afinal, em um campeonato tão longo, é normal um time grande tropeçar contra adversários sem grande expressão.\"Futebol é assim, você ganha jogo difícil, perde jogo fácil. Não podemos pensar o que já passou\", comentou o camisa seis.

Só que o São Paulo também vai precisar de muita atenção contra o Vasco. Afinal, o adversário carioca pegou a fama de surpreender fora de casa. No Brasileiro-2006, já venceu longe do Rio de Janeiro adversários que lutam pelo título, como Internacional, Grêmio e Santos.

As seqüências sem vencer:

30/07 - São Paulo 0 x 4 Santos
06/08 - Botafogo 1 x 1 São Paulo
27/08 - Flamengo 1 x 1 São Paulo
31/08 - São Paulo 1 x 1 Fortaleza
24/09 - Palmeiras 3 x 1 São Paulo
01/10 - Atlético-PR 0 x 0 São Paulo.

Fonte: Gazeta Esportiva.net