Rival: Santos segue aguardando resposta de Luís Castro
O Santos segue aguardando a resposta do técnico português Luís Castro. O clube mantém o otimismo pelo "sim" do português, mas trata a terça-feira como o último dia para uma resposta definitiva do treinador. Se não houver uma definição até o novo prazo estabelecido pelos santistas, a proposta não terá mais validade.
O estafe do treinador já está ciente do pedido do Peixe para mais agilidade na resposta, mas ainda não sinalizou qual será o desfecho da "novela" que acontece nos bastidores alvinegros há algumas semanas. A ideia de Castro era definir somente na metade de dezembro.
O português não tem pressa para definir seu futuro, mas, agora, já sabe que se tiver intenção de comandar o Peixe vai precisar mudar os planos e agilizar o seu "sim", mesmo que tarde mais alguns dias para embarcar rumo ao Brasil.
A direção santista não vai dar andamento a nenhum "plano B" enquanto não houver uma desistência formal de Castro em relação à proposta que já foi apresentada. Mesmo assim, a tendência é que o próximo técnico alvinegro seja estrangeiro.
Dois nomes já passaram por avaliação no clube e são alternativas: o argentino Gustavo Quinteros, atualmente no Vélez em reta decisiva de temporada, com possibilidade da conquista de títulos, e do português Sérgio Conceição, cujo último clube foi o Porto.
Nenhuma negociação é considerada fácil ou de baixa complexidade, e a expectativa da diretoria é para que o assunto se resolva com o plano A, que é Luís Castro. A escolha do próximo comandante é crucial para determinar os rumos do planejamento para 2025.
O elenco está de férias e se reapresenta no início de janeiro. A delegação embarca no dia 5 de janeiro para a pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos, onde fica até o dia 15.
Fonte: ge