Categorias de base

Rival sai na frente na final da Taça Rio de Juniores

O Flamengo deu mais um importante passo para conquistar o Campeonato Carioca de Juniores, ao derrotar o Vasco por 1 a 0, gol de Thiago Sales, neste sábado, em São Januário. Agora, o Rubro-Negro, que já conquistou a Taça Guanabara, precisa apenas de um empate no segundo jogo da decisão da Taça Rio, no próximo sábado, às 16h, na Gávea, para se sagrar tricampeão da categoria.

O primeiro tempo foi morno, sem muitas chances de gol. No início, devido ao belo lance de Bruno Mezenga, que tentou encobrir o goleiro Anísio e finalizou com muito perigo, rente à trave, houve a impressão de que os times se lançariam ao ataque. Porém, não foi o que aconteceu.

A partida seguiu pouco movimentada até os 27 minutos, quando Thiago Sales aproveitou uma cobrança de falta de Igor Nakamura e cabeceou para abrir o placar para o Flamengo. O gol tranqüilizou o Rubro-Negro, que passou a buscar os contra-ataques, enquanto o Vasco tinha maior posse de bola, mas afunilava demais o jogo e criava poucas oportunidades.

Na segunda etapa, o Vasco pressinou nos dez primeiros minutos, mas o goleiro rubro-negro Paulo Victor apareceu bem. Passada a pressão inicial, o Flamengo acertou sua defesa e dificultou a vida dos vascaínos, que ainda chegaram a ter chances com Pablo e Adriano, mas não aproveitaram.

No final, os jogadores de ambas as equipes começaram a dar entradas mais fortes, contando com a conivência do árbitro Rodrigo Castanheira, que ignorava algumas faltas. O placar, no entanto, não se alterou e a partida terminou mesmo em 1 a 0 para o Flamengo.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 1 FLAMENGO

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Castanheira (RJ)
Auxiliares: Raimundo Santos (RJ) e Jorge Silva (RJ)
Cartões Amarelos: Rodrigo, Guilherme e Pablo (VAS); Nakamura e Vinicius Colombiano (FLA).
Cartões Vermelhos: Não houve.

GOL: Thiago Sales, 27\"/1ºT (1-0).

VASCO: Anísio, Rodrigo, Vilson e Gallo; Brasinha (Pará, 23\"/2ºT), Matheus, Pablo (Muniz, 37\"/2ºT), Adriano e Guilherme; Bruno Meneghel e Allan Kardec. Técnico: Toninho Barroso.

FLAMENGO: Paulo Victor, Anderson, Nilton e Thiago Sales; Cafu, Marcinho, Vinícius Colombiano, William (Eric, 25\"/2ºT) e Igor Nakamura; Paulo Sérgio (Vander, 33\"/2ºT) e Bruno Mezenga (Felipe Bahia, 37\"/2ºT). Técnico: Adílio.

Fonte: Lance