Rival: Rondinelli volta ao Americano e quer jogar no meio
O Americano será o primeiro adversário do Vasco no Carioca 2009, no dia 25.01, em São Januário.
O Americano repatriou mais um velho conhecido. Depois de Ernani, Brás, Élson, Kim, entre outros, agora foi a vez de Rondinelli acertar seu retorno. O jogador, um dos destaques do Goytacaz na Segunda Divisão, acertou as bases salariais com o presidente César Gama no domingo e se apresentou ontem. Ele é o 17º reforço anunciado pelo Alvinegro, que ainda está em busca de outras novidades.
Destacando-se pelo Alvianil atuando no meio-campo, Rondinelli chegou ao Parque Tamandaré falando que quer ser mantido nesta posição. E no que depender do treinador Paulo Marcos, é esta função que ele irá fazer durante o Campeonato Estadual. Jogando assim, ele marcou 11 gols durante a Segundona, mas acabou não integrando a seleção do campeonato.
Sempre me senti à vontade jogando no meio. Foi assim que comecei a carreira ainda nas categorias de base. Depois fui improvisado na lateral e também me destaquei. Mas no momento, minha intenção e jogar só no meio, disse.
Questionado sobre o motivo de ter retornado ao Americano, clube que o revelou, depois de uma boa passagem pelo Goytacaz, maior rival do Alvinegro, Rondinelli disse que se sente bem no Godofredo Cruz e que atuar no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro é uma vitrine que todo jogador gosta de estar.
>> Currículo - Nascido em São João da Barra, Rondinelli começou a carreira no Americano e durante suas idas e vindas passou por grandes equipes do futebol brasileiro como, Cruzeiro, Goiás, Fortaleza e Sport, além de uma breve passagem por Portugal, onde defendeu o Nacional, da Ilha da Madeira.
>> Mais - Após a folga de domingo, o elenco alvinegro se reapresentou ontem. O dia foi de novidades, não só com a contratação de Rondinelli, mas também da apresentação dos jogadores que estavam emprestados ao São João da Barra. De lá, também chega o atacante Elias, artilheiro do time sanjoanense na Terceirona. O zagueiro Anderson, que estava emprestado ao Gama (DF) foi outro a retornar. Durante esta semana, o clube aguarda as chegadas de Leandro Leite, Thiago Santos e Andrezinho.
A ausência no treino ficou por conta do atacante Kieza, que não justificou sua falta e preocupa o treinador Paulo Marcos.
Local da pré-temporada definido
Depois de especular Grussaí e Marataízes (ES) como locais para a pré-temporada, a diretoria do Americano optou por Guaxindiba para o elenco ficar em regime de concentração nos próximos dez dias. Os jogadores treinam hoje em tempo integral no Parque Tamandaré e após o treino da tarde embarcam para o distrito de São Francisco do Itabapoana.
A escolha de um local próximo a Campos agradou ao treinador Paulo Marcos, que com isso pretende comandar um coletivo por semana no estádio Godofredo Cruz.
Os jogadores têm que se acostumar com o nosso campo, pois isso faz a diferença durante a competição. Esta pré-temporada será importante, porque o grupo precisa estar unido e é numa situação como esta, que acontece a união, porque eles vão ficar juntos por cerca de dez dias, num local, onde não tem muito contato externo.
O presidente César Gama revelou ontem, que esteve próximo de fechar a pré-temporada em Marataízes, assim como ocorreu na temporada passada, mas que preferiu Guaxindiba para ficar mais perto de Campos e atender o pedido do treinador em relação à realização dos coletivos acontecerem por aqui. A delegação ficará concentrada na Pousada do Bosque, que dispõem de toda estrutura para treinos técnicos e ainda fica próxima ao mar.