Futebol

Rival: Ronaldo ainda é dúvida no jogo contra o Vasco

Por orientação do departamento jurídico do Corinthians, Ronaldo deve comparecer a seu julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na próxima terça-feira.

O Fenômeno responderá pelo puxão de cabelo no volante do Botafogo Fahel, dia 17 de maio, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Como estará no Rio para a partida contra o Vasco, quarta-feira, no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil, o atacante deve se defender pessoalmente.

Ele foi enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida. Caso seja consderado culpado, o camisa 9 pode levar pena de um a três jogos. A suspensão só valeria para o Brasileirão.

Na semana passada, o próprio Fahel afirmou que testemunharia a favor de Ronaldo no julgamento.

Desfalque da partida deste sábado, com uma contratura na panturrilha direita, o Fenômeno deve voltar para a equipe contra o Vasco. Oficialmente, o departamento médico do clube não confirma sua presença. Membros da comissão técnica, no entanto, garantem o camisa 9 em campo.

- É possível que ele não jogue. Ele teve uma contratura muscular. O músculo ficou inflamado, dolorido, é uma lesão que inspira cuidado. Vamos reavaliá-lo semana que vem, com ressalvas - disse o médico do Corinthians, Julio Stancati.

Fonte: Globo Online