Futebol

Rival: Roberto Fernandes tem dúvidas e desfalques para escalar Atlético-GO

O duelo da tarde deste sábado, às 18h30m (de Brasília), em São Januário, vai marcar o reencontro de duas das principais equipes da Série B em 2009. Vasco e Atlético-GO protagonizaram dois duelos marcantes na disputa da Segundona e na briga pelo acesso à Primeira Divisão. Agora, em 2010, os dois times têm um encontro marcado no Rio de Janeiro na luta para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A partida é válida pela 11ª rodada da competição nacional. Acompanhe a partida ao vivo pelo Premiere, pelo sistema pay per view, e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

Enquanto o Vasco ocupa a 18ª colocação, com dez pontos, o Atlético-GO é o lanterna, com nove. Os cariocas estão em recuperação na competição e invictos desde o retorno do Brasileiro após a pausa para a Copa do Mundo. Os goianos conquistaram um resultado precioso na última rodada, quando venceram o Corinthians por 3 a 1, no Serra Dourada.

No ano passado, pela Série B, o Vasco venceu o Atlético-GO por 3 a 0, em São Januário. Naquela ocasião, os cariocas venceram com gols de Elton, Edgar e Ramon. Em Goiânia, no Serra Dourada, empate por 2 a 2, em um jogo emocionante. No fim da competição, as duas equipes garantiram a classificação à Série A.

Sem reforços \"importados\", Gigante da Colina aposta na boa fase da garotada

O Vasco não poderá contar com os seus principais reforços na partida deste sábado, diante dos goianos. Os apoiadores Felipe e Zé Roberto e o atacante Eder Luís não foram inscritos na CBF a tempo de participar do confronto. Além deles, o capitão Carlos Alberto, que ainda está finalizando o trabalho de recondicionamento físico, também não teve o seu nome publicado no Boletim Interno Diário (BID) da entidade.

Por outro lado, o lateral-direito paraguaio Irrázabal, o zagueiro Douglas e o volante Felipe Bastos estão aptos para entrar em campo. Todos foram regularizados na CBF. Porém, de acordo com o técnico Paulo César Gusmão, apenas o gringo vai ser relacionado para a partida deste sábado. Os outros ainda vão precisam ser observados pelo treinador na sequência do trabalho.

Apesar de lamentar a ausência dos reforços, PC fez questão de dar força aos garotos, que têm dado conta do recado. Desde a retorna do Brasileirão após a pausa para a Copa do Mundo, o Vasco conseguiu bons resultados na competição. Em três partidas, o Gigante da Colina empatou duas fora de casa, contra Grêmio (1 a 1) e Goiás (0 a 0), e venceu uma dentro de São Januário, diante do Atlético-PR (3 a 1).

- Estamos usando os meninos como solução quando o momento deles era de opção. Eles estão preparados e estão conseguindo os resultados. Vamos manter a equipe que vinha jogando em mais essa decisão contra o Atlético-GO - analisou o treinador.

Na lanterna, mas confiante

Nada como desbancar o líder do campeonato para recobrar a confiança. E é assim, tendo sido um dos responsáveis por tirar o Corinthians do topo da tabela, que o lanterna Atlético-GO chega ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco.

Com desfalques e dúvidas, o técnico Roberto Fernandes ainda não definiu a equipe que entrará em campo em São Januário. De certo, apenas que o treinador não contará com o zagueiro Welton Felipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ainda na zaga, Jairo, com dores no joelho, é dúvida. Gilson e Daniel Marques aparecem como opções. O meia Elias, que cumpriu suspensão na última rodada, volta à equipe.

- Mesmo nas derrotas, vimos coisas positivas. Contra o Atlético-MG, um bom segundo tempo, contra o Flamengo perdemos, mas jogamos bem. Existe uma evolução. Esperamos que, com esse ânimo renovado pela vitória nós consigamos engrenar na competição – disse o goleiro Márcio, em entrevista ao site oficial do Dragão.

Fonte: ge