Rival: Richarlyson pode enfrentar o irmão Alecsandro
Embora um revés contra o Vasco não jogue o time necessariamente no Z-4, a pressão sobre o técnico Dorival Júnior poderá aumentar consideravelmente. Para vencer o time de São Januário, o Galo terá poderá contar com um reforço importante, o volante Richarlyson.
O jogador não atuou na derrota para o Santos, já que estava suspenso. Na ocasião, Toró foi o substituto.
Com Richarlyson, Dorival poderá usar o mesmo time que venceu o América-MG, usando o volante atuando na proteção da zaga. Naquela partida, o Galo foi a campo com: Giovanni; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Richarlyson, Serginho, Caio e Daniel Carvalho; Magno Alves e Jônatas Obina.
Desses 11 jogadores, até o momento, nenhum está no departamento médico ou suspenso. Ou seja, qualquer mudança na escalação será por ordem tática.
Novos ares
Atlético-MG e o técnico Dorival Júnior começam uma semana decisiva no Campeonato Brasileiro. O time, 15º colocado no Brasileirão, com 11 pontos, não pode cogitar um resultado que não seja a vitória contra o Vasco, adversário do próximo domingo.
Em busca de novos ares, até mesmo o local da partida foi mudado: da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, para o Ipatingão, em Ipatinga, no Vale do Aço mineiro.
O Galo vem de derrota de 2 a 1 para o Santos, que jogou com um time misto. Antes, venceu o América-MG por 2 a 0. No entanto, nas seis rodadas anteriores, foram apenas dois pontos conquistados. Além disso, as únicas vitórias alvinegras, nas duas primeiras rodadas, foram contra Avaí e Atlético-PR, times que durante todo este campeonato frequentaram a zona de rebaixamento.
- SuperVasco