Futebol

Rival: Renato Gaúcho mantém mistério sobre substituto de Jean

No último treino antes do segundo e decisivo jogo da semifinal do Campeonato Carioca contra o Vasco realizado na manhã deste sábado, nas Laranjeiras, nada de definição na equipe. O técnico Renato Gaúcho manteve o mistério sobre quem será o substituto de Jean, expulso no jogo da última quinta-feira. E, aumentando o clima de suspense, quatro titulares desfalcaram a atividade. Bruno, Carlinhos, Diguinho e Conca ficaram apenas na academia e não foram a campo com os demais jogadores.

Além dos titulares, o zagueiro Leandro Euzébio, que negocia sua saída do clube, também não participou do treino deste sábado. Os jogadores poupados, com exceção de Bruno, treinaram à parte devido o desgaste físico. Já o lateral, que sofreu uma lesão na mão esquerda no primeiro jogo da semifinal, treinou separado em decorrência do problema, mas também não deve ser desfalque.

As principais opções do treinador para a vaga de Jean, suspenso, são o volante Rafinha e o meia Wágner. A tendência é que Renato Gaúcho escolha o primeiro para a vaga, pois não alteraria o esquema tático com três volantes no qual o Fluminense tem atuado nos últimos jogos. Caso o camisa 10 entre como titular, o time ganharia em poder ofensivo, mas perderia na marcação, quando justamente necessita apenas de um empate para chegar à final.

Ciente de que o Fluminense tem a vantagem do empate, Renato adotou um discurso conservador e lembrou que o Tricolor não pode jogar com o regulamento debaixo do braço.

- Vou pedir a mesma coisa do último jogo ao meu time. Não podemos entrar com regulamento embaixo do braço. Temos que buscar a vitória, tivemos algumas chances, da mesma forma que o Vasco teve as suas chances. Cada um fez um gol. Precisamos usar o regulamento na hora certa. Lógico que os cuidados defensivos nós vamos tomar sempre - garantiu o comandante.

Fonte: Lancenet!