Futebol

Rival: Renato Augusto volta no clássico contra o Vasco; Fábio Luciano de for

Recuperado de um estiramento na coxa direita, o meio-campo Renato Augusto volta ao time do Flamengo no clássico de quinta-feira, contra o Vasco, no Maracanã. O apoiador não atua pelo clube desde o dia 16 de setembro, quando o adversário foi coincidentemente o próprio clube de São Januário. Sua escalação foi confirmada pelo técnico Joel Santana nesta segunda-feira depois que o meia participou normalmente do treinamento realizado no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio.

Joel, porém, faz mistério quanto ao aproveitamento do atleta, que pode começar jogando o clássico ou ser lançado no time no segundo tempo da partida.

- Renato Augusto se recuperou e vem participando dos treinamentos. Ele vai fazer parte do grupo e sem dúvida vai para o jogo, mas ainda vamos pensar se ele vai começar a partida ou não - afirmou Joel.

Além do apoiador, o Flamengo também contará com o retorno de Jaílton e confirmou a presença Ronaldo Angelim. O volante, que não atuou na vitória por 1 a 0 sobre o Paraná devido a um problema no pé direito, teve uma surpreendente recuperação e está pronto para a partida. Já o zagueiro deixou o gramado durante a partida reclamando de forte dor no joelho esquerdo, mas nada de grave foi constatado e ele está pronto para a partida.

Por outro lado, o zagueiro Fábio Luciano, autor do gol da vitória no sábado, não enfrenta o Vasco. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Seu substituto deve ser Thiago Sales, que entrou na partida no lugar de Angelim. O reserva Léo Medeiros também está suspenso.

Joel Santana pede muita atenção no clássico. Para ele, o Flamengo ainda briga para fugir da zona de rebaixamento.

- Estamos em uma situação apenas razoável, mas longe de ser boa. Não podemos pensar em chegar a lugar nenhum. Primeiro temos de alcançar os 50 pontos, que nos livra da possibilidade de queda. Depois podemos pensar em outras coisas - disse.

Para Joel, uma vitória contra o Vasco é fundamental:

- O Vasco tem um bom ataque, jogadores que criam e bons finalizadores. É um time perigoso. E quem vencere ganhará moral para a reta final do Brasileiro.

Fonte: O Globo