Futebol

Rival: reforços do Vasco não assustam William e Marcelo Lomba

A renovação de Carlos Alberto e as contratações de Felipe, Zé Roberto e Éder Luis para o sistema ofensivo do Vasco devem, sem dúvida, ser respeitadas. Mas não temidas. É assim que pensam os jogadores do Flamengo em relação à partida do próximo domingo, contra o rival, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro de 2010.

Questionado sobre a possibilidade de fazer algum tipo de marcação especial sobre um determinado jogador, o volante Willians acredita que não haverá este tipo de orientação, mas ressalta que a equipe tem que ficar atenta ao ataque do time de São Januário.

\"Acho que o Vasco vai com os reforços para o jogo. Todos têm muita qualidade e temos que fazer uma marcação forte. Precisamos ter atenção especial para não sofrer com possíveis jogadas individuais. Não temos costume de fazer marcação individual e, independente de se fazer este trabalho, é preciso ter atenção\", disse.

Acostumado aos clássicos contra o Vasco desde as categorias de base, o goleiro Marcelo Lomba sabe bem a atmosfera que envolve uma partida contra o Cruzmaltino. Por isso, espera casa cheia e promete fazer o melhor de si para que o Fla saia de campo com uma vitória.

\"Desde os 15 anos eu disputo jogos decisivos contra o Vasco. Já joguei muitas decisões e estou acostumado. É meu segundo clássico dos milhões no profissional e espero um grande jogo, com o Maracanã cheio. O Flamengo vem de um empate e de uma derrota e todos sabem que a torcida espera uma vitória. Vamos buscar este resultado\", afirmou o goleiro, que aposta no entrosamento para superar os reforços do rival.

\"O Vasco vai estrear grandes jogadores, mas nós temos um entrosamento maior. Além disso, também temos ótimos jogadores aqui. Justamente por isso, não acho que haja um favorito neste jogo. Quem tiver mais raça e superação sairá de campo com os três pontos\", concluiu.

Fonte: Jornal do Brasil