Rival: Ralf, do Corinthians, não enfrenta o Vasco
Na briga para seguir na cola do Fluminense e retomar a liderança do Campeonato Breasileiro, o Corinthians não poderá contar com Ralf pelo próximos 30 dias. As antigas dores no tornozelo que tiraram o meio-campista das últimas rodadas voltaram a incomodar no empate por 1 a 1 com o Botafogo na última quarta-feira, no Pacaembu. Com novo entorse no local, o jogador foi sacado no intervalo e exames feitos nesta sexta constataram que deverá ficar fora das atividades por um mês. Outra notícia ruim para a equipe é o veto a Chicão e Dentinho, que ainda não estão prontos para voltar ao time titular.
A primeira lesão do volante ocorreu no dia 11 de setembro, na derrota por 1 a 0 para o Grêmio no Pacaembu, pela 21ª rodada, que o deixou de fora das partidas contra Fluminense (2 a 1), Grêmio Prudente (3 a 0), Santos (3 a 2) e Internacional (2 a 3) no último domingo.
O novo período afastado inclui jogos contra Ceará (em casa), Atlético-MG (fora), Atlético-GO (em casa) e Vasco (fora, em partida remarcada do primeiro turno), Guarani (fora), Palmeiras (em casa) e Flamengo (fora). Caso cumpra os 30 dias de tratamento previstos, deve retornar ao Corinthians contra o Avaí, no dia 3 de novembro, no Pacaembu, pela 33ª rodada.
Com o novo desfalque, Adílson Batista contabiliza cinco importantes baixas no elenco para o duelo contra os cearenses. Além de Ralf, o meio-campo ficará sem Elias pelos próximos quatro jogos devido a suspensão por terceiro cartão amarelo levado contra o Botafogo e convocação para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Irã e Ucrânia. Já Ronaldo segue com dores na panturrilha e não tem previsão de retorno aos gramados, segundo os médicos do clube.
- SuperVasco