Rival: Rafael Ribeiro projeta partida contra o Vasco
O Náutico está em uma sequência de três vitórias de virada consecutivas na Série B (contra Operário-PR, Ponte Preta e Goiás). Para o zagueiro Rafael Ribeiro, não se trata de coincidência. É fruto da força mental do grupo, que ele enxerga como um diferencial na busca pelo acesso à primeira divisão. Hoje o Timbu está a seis pontos do G-4.
- Estamos muito fortes mentalmente. Não estamos deixando de acreditar em nenhum momento. Sabíamos que os resultados dos jogos não eram favoráveis, e a gente conseguiu correr atrás. Contra a Ponte não foi diferente - afirmou.
Mas, para o jogo diante do Vasco, no domingo, nos Aflitos, pela 31ª rodada da competição, o zagueiro quer um roteiro diferente. Sem essa de correr atrás do adversário.
- Agora já deu de sair atrás do placar. É sair na frente contra o Vasco para nos deixar mais tranquilos. É difícil sair atrás e buscar o placar, mas (com as viradas) a equipe cresce mentalmente, cresce como grupo.
Por falar em crescimento, ele próprio vive uma fase de evolução. De volta ao Náutico após um período de apenas uma partida oficial pelo Fluminense, Rafael firmou-se como titular e foi o autor do gol da vitória alvirrubra na última partida, contra a Ponte Preta.
O zagueiro celebrou o bom momento e a volta por cima individual.
- Estou feliz demais. Até pelas circunstâncias do jogo. Foi um jogo muito difícil. A Ponte é um adversário muito complicado, que estava há alguns jogos sem perder dentro de casa. Conseguir fazer o gol e sair com a vitória é motivo de muita alegria. Agora é focar no Vasco, que é outro jogo muito importante.