Futebol

Rival: Próximo rival do Vasco, Náutico vive crise

esta terça-feira, às 21h (horário de Brasília), na Arena Pernambuco, Náutico x Vasco se enfrentam em partida atrasada pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto que estava marcado para o dia 17 de maio foi adiado, por conta da greve que a polícia local realizou.

Levi Gomes, técnico interino do Náutico foi convocado para comandar a equipe na partida contra o Vasco, no lugar de Sidney Moraes, que foi demitido no último domingo. A situação é complicada, mas ele já está acostumado e vai tentar corrigir na base da conversa com os atletas.

“O meu papel será de levantar o astral da rapaziada. Náutico perdeu um clássico e isso causa um abalo. Mas não há motivos para desespero. Vamos enfrentar o Vasco, uma partida que foi remarcada. Se vencermos vamos igualar o número de jogos com os demais adversários e embolar a classificação”, afirmou.

No lado do Vasco, com 25 pontos, ocupa a quinta colocação e está próximo do G4. Uma vitória simples garante a vice-liderança ao Gigante da Colina e vão faltar apenas três pontos para alcançar o líder Ceará, adversário deste sábado.

O treinador Adilson Batista deve mexer novamente na equipe, pois conta com a volta do volante Guiñazu, que cumpriu suspensão na partida anterior.

Apesar de ter sido liberado do último treino para ir ao Rio de Janeiro, o goleiro Martín Silva não deve ser problema para a partida. O lateral Diego Renan segue fora e a tendência é que Marlon siga titular. Já o atacante Kléber, autor do primeiro gol do Vasco contra o ABC, sentiu dores na coxa direita, mas não foi descartado para encarar o Timbu. Edmílson é opção, já que Thalles está com a Seleção Sub-20.

Ficha técnica:

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva;
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos;

Escalações:

Náutico: Júlio César; Neílson, Mario Risso, William Alves e Raí; Gilmak, Paulinho, Roberto e Cañete; Marinho e Tadeu.
Técnico: Levi Gomes.

Vasco: Martín Silva; Carlos Cesar, Rodrigo, Douglas Silva, Marlon; Guiñazu, Fabrício, Dakson, Douglas; Lucas Crispim e Kleber.
Técnico: Adilson Batista.

Fonte: Intergols