Futebol

Rival: Provocações de Márcio Braga ao Vasco causam mal-estar na Gávea

Sorrisos constrangidos e olhares contrariados. Os jogadores e a comissão técnica do Flamengo não reagiram bem às provocações do presidente Márcio Braga ao Vasco, às vésperas da decisão da Copa do Brasil.

Em declarações publicadas em um jornal carioca, o mandatário rubro-negro disse desconhecer os jogadores vascaínos e garantiu: \"Nós vamos ganhar. Torci para o Vasco eliminar o Fluminense exatamente para decidir com a gente, pois, contra eles, ganhamos dinheiro e o campeonato\".

O presidente referiu-se ao amplo domínio do Flamengo em finais recentes contra o Vasco. Nas quatro últimas vezes que decidiram o Campeonato Estadual (1999, 2000, 2001 e 2004), os rubro-negros levantaram o troféu.

Curiosamente, na maioria destas finais, foi o todo-poderoso do Vasco, Eurico Miranda, quem menosprezou o rival e foi alvo de gozações pós-derrota.

Enquanto o técnico Ney Franco esquivou-se da polêmica com respostas como \"o jogo vai ser igual e não existe favorito\", o meia Renato reprovou as afirmações apimentadas do mandatário rubro-negro.

\"Quem fala essas coisas não sabe a dimensão que é esse jogo. Para nós isso não vale nada. Respeitamos muito o Vasco assim como eles nos respeitam. Fora de campo não tem o que falar\", disse o jogador, visivelmente contrariado com a polêmica fora de hora.

Fonte: Pelé.Net