Futebol

Rival: Preparador do Fla estuda os batedores de pênaltis do Vasco

Ciente de que a decisão da Copa do Brasil, contra o Vasco, pode ser decidida nos pênaltis, o preparador de goleiros Roberto Barbosa tem trabalhado duro com Diego, dono da camisa 1 do Flamengo, caso ele precise salvar o Rubro-Negro e garantir mais uma taça para o time da Gávea.

Mesmo sem se aprofundar no trabalho, para não dar armas ao inimigo, Roberto faz revelações interessantes sobre o seu procedimento.

- Fiz um levantamento de todos os batedores do Vasco, mas ainda é muito pouco. O Romário era o batedor oficial antes e hoje eles têm outro batedor. Estou fazendo um trabalho específico com o Diego sobre isso, utilizando um estudo que eu faço. Analiso o posicionamento do batedor, o pé que ele bate, o posicionamento do corpo no momento em que ele bate na bola. Esses são dados que podem auxiliar - revela Roberto Barbosa.

Para auxiliar o seu trabalho, Roberto recebeu da assessoria de imprensa do clube um DVD com todos os pênaltis cobrados na Copa do Mundo e as penalidades a favor do Vasco nos últimos anos. O material serve de apoio para ilustrar o seu estudo.

- Vou citar um exemplo. Todo mundo sabe que o Anderson Lima bate seus pênaltis da mesma maneira. Nos últimos jogos do São Caetano, ele converteu os três. Até que me provem o contrário, com esse estudo, a chance do goleiro pegar o pênalti é grande - afirma o preparador, que vai fazer um trabalho parecido com o executado pela comissão técnica da Alemanha com o goleiro Lehmann.

Fonte: ge