Futebol

Rival: Paulo Sérgio lamenta expulsão de Valdivia

Aos 45 minutos do segundo tempo do jogo que terminou empatado por 2 a 2, entre Vasco e Palmeiras, em São Januário, neste domingo, o meia do Verdão Valdivia perdeu a cabeça e foi expulso após dar um soco no atacante do vasco Alan Kardec.

Alguns minutos antes deste lance, o Mago já havia agredido o volante cruzmaltino Thiaguinho, porém o àrbitro Evandro Roman não percebeu e nada marcou.

O lateral-direito do Palmeiras Paulo Sérgio lamentou o fato e a perda do chileno para a partida da próxima quinta-feira, contra o Juventude, às 20h30min (de Brasília), no Parque Antarctica.

- É ruim porque ele faz a diferença. O Valdivia teve um momento de bobeira, mas acredito que ele não vá pegar muitos jogos de suspensão - afirmou o jogador.

O técnico do Palmeiras, Caio Júnior, conversou com Valdivia após a partida e pediu calma com as cobranças sobre o meia.

- Ele me colocou que tentou se desvencilhar do jogador e acabou acertando sem querer. Agora se houve agressão tem que assumir, mas eu acho que não houve. É um jogador muito importante e esperamos ele até o fim do campeonato - revelou o treinador palestrino, para em seguida justificar a atitude de Valdivia.

- Ele sofreu muitas faltas. Acho que o Roman (Evandro, juiz da partida) fez um arbitragem européia. Eu acho ele um dos melhores do País. Ele teve critério e deixou o jogo correr, mas nós (do Brasil) não estamos acostumados com este tipo de jogo - concluiu.

Valdivia sofreu quatro faltas durante a partida deste domingo, sendo o jogador que mais vezes foi parado ilegalmente.

Fonte: Lancepress