Futebol

Rival: Paulinho não treinou e é duvida para o jogo contra o Vasco

O Vasco retorna a disputar a Série A do Brasileirão no próximo sábado (15), contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Além do retorno à elite nacional, o clube carioca poderá reencontrar uma prata da casa que há quase 5 anos foi vendido para o Bayer Leverkusen por 20 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões na ocasião). Paulinho, 22 anos, é um dos destaques do Galo.

O atacante não treinou nesta sexta-feira e é dúvida para o confronto. Caso vá a campo, será a primeira vez que o atacante enfrenta o clube que o revelou.

- Eu sou Paulinho futebol clube - contou Flávia Oliveira, tia de Paulinho, em papo com o ge.

- A camisa que ele que ele estiver vestindo, eu sou capaz de vestir, mas o meu time de coração é o Vasco. Sempre foi. Para mim, vai ser um coração dividido, porque eu torço para o Paulinho fazer um lindo jogo e, ao mesmo tempo, torço para o Vasco não perder. Então, talvez o empate seja um bom resultado no meu ponto de vista - completou ela.

Ana Cristina, mãe de Paulinho, citou a importância do Vasco na criação do filho e deu a dimensão do que ele está vivendo com a camisa do Atlético-MG neste momento.

- Em cada clube foi um processo diferente, até porque as idades eram diferentes. O Vasco teve uma importância imensa na carreira dele. Fez a base, se formou como profissional e foi vendido muito jovem - disse Ana Cristina.

- Na Alemanha (no Bayer Leverkusen) se adaptou muito bem e rápido ao país e ao idioma, em seis meses já não precisava de tradução para as conversas básicas e orientações de campo. No futebol nada de diferente. Até porque ele não teve oportunidade de estar atuando efetivamente. Conta-se nos dedos de uma mão quantas partidas jogou 90 minutos. Aqui, em quatro meses, ele já jogou mais tempo do que em quatro anos e três meses de Alemanha. A decisão de vir para o Atlético foi exatamente por isso, ele queria estar jogando e feliz - concluiu.

Paulinho estreou como profissional na vitória do Vasco por 4 a 1 diante do Vitória, no Barradão, pelo Brasileirão de 2017, às vésperas de completar 17 anos. Depois, foi negociado por cerca de R$ 80 milhões após 35 jogos, 7 gols e 4 assistências pelo Vasco. É o jogador mais jovem a marcar um gol pelo clube em uma Libertadores. O atacante fez o primeiro gol da equipe carioca na vitória de 2 a 0 diante do Universidad Concepcion, no dia 07 de fevereiro de 2018.

Reforço do Atlético-MG desde o início da temporada, Paulinho é peça fundamental na campanha do clube para chegar na fase de grupos Libertadores. No duelo contra o Carabobo-VEN, fez um gol e deu duas assistências na vitória por 3 a 1, depois do empate sem gols na Venezuela. No confronto seguinte da fase eliminatória, fez o gol do empate em 1 a 1 na Colômbia contra o Millionarios. Na partida da volta, marcou duas vezes e deu uma assistência para a vitória por 3 a 1, que decretou a vaga na fase de grupos da competição.

Ao todo, nesta temporada pelo Galo, Paulinho já soma 6 gols e 5 assistências em 16 jogos, além do título de campeão mineiro. O confronto contra o Vasco também será o primeiro dele de volta ao campeonato brasileiro, sua última partida, ainda jogando pelo time do Rio de Janeiro, foi em 2017, contra a Ponte Preta, pela última rodada da competição.

O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro no próximo sábado (15), às 21h, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Fonte: ge