Futebol

Rival: Para Washington clássico não tem favorito

Para o clássico do próximo domingo diante do Vasco, o atacante Washington não quer saber de favoritismo pelo lado do Fluminense. Segundo o artilheiro, a equipe tem que jogar sempre respeitando o adversário que vem bem no Campeonato.

- Um clássico é sempre difícil assumir ou dar um favoritismo. É claro que pela situação da tabela o Fluminense pode se considerar um favorito. Dentro de campo as coisas mudam. Lá tem jogadores de qualidade como aqui. É uma das equipes que mais melhorou depois da Copa. Durante o jogo não tem essa - disse.

Em relação ao Tricolor não vencer o rival, em Campeonatos Brasileiros, desde 2008, Washington acha normal e não quer que a equipe fique se apegando a números.

- Não podemos pensar em tabu essas coisas. Temos que pensar que é um jogo difícil e temos que continuar na liderança. Umavitória traz uma liderança enorme. Temos que pensar na continuidade que estamos dando - comentou.

O jogador ainda afirmou não lembrar que ajudou o Tricolor a vencer o rival na última vitória.

- Não lembrava disso. Tomara que tenha a mesma sorte novamente e ajude o Fluminense a vencer - comentou.

Washington ainda completou que aguarda o retorno de Fred, mas garantiu que continuará aproveitando as oportunidades que vem surgindo.

- Não é questão de abrir brecha. Ele teve a infelicidade de se machucar. Estamos aproveitando, estamos indo bem. Sabemos da importância do Fred e da qualidade dele. Isso só é bom para o Fluminense ter jogadores de qualidade - concluiu.

Fonte: Globo Online