Futebol

Rival: Palmeiras terá mudança no meio-campo diante do Vasco

O Palmeiras não vai ter Zé Rafael na partida deste domingo contra o Vasco, no Allianz Parque, às 18h30 (de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, volta a discussão: quem joga no seu lugar?

Das últimas vezes em que o camisa 8 do Palmeiras não esteve presente, em duas oportunidades Abel Ferreira mexeu no esquema, jogando com uma linha de cinco atrás, e nas outras entraram os reservas de Zé.

Jailson foi o último a atuar como primeiro volante na ausência dele. Contra o Fluminense, no Maracanã, ele compôs o meio-campo ao lado de Richard Ríos e Jhon Jhon.

O volante é a opção de mais intensidade na marcação caso Abel queira manter um pouco das características defensivas de Zé Rafael. Jailson tem 22 jogos, dois amarelos e um vermelho este ano.

Antes disso, foi Gabriel Menino quem fez a função de primeiro volante quando Zé Rafael não esteve em campo, contra Bolívar e Athletico. Essa é a opção mais provável de acontecer.

Na última quarta-feira, contra o Deportivo Pereira, Abel Ferreira confidenciou que o plano da comissão técnica era “dar um tempo” para Menino e outro para Richard.

– O Richard é muito bom jogador. Felizmente o clube o contratou, podemos tê-lo no nosso grupo. Hoje sabíamos que teríamos que dividir o tempo entre ele e Menino – disse o treinador. Isso pode significar que o Verdão terá os dois juntos neste domingo.

A outra opção é Fabinho, jovem promovido das categorias de base, com 24 partidas em 2022. A última vez que atuou como titular, porém, já faz um tempo.

Contra o Bragantino, pela 6ª rodada do Brasileirão, jogo que antecedeu a classificação do Palmeiras na Copa do Brasil, contra o Fortaleza fora de casa, Fabinho foi titular ao lado de Gabriel Menino e Veiga.

De lá para cá foram 24 partidas disputadas pelo Palmeiras, mas Fabinho entrou no decorrer de apenas nove delas, somando 140 minutos em campo. Na última quarta, contra o Deportivo Pereira, o meio-campista entrou para atuar os últimos nove minutos, recebeu um cartão amarelo, mas também os elogios de Abel Ferreira.

– Precisamos fazer crescer os jovens. Vemos, agora, o Fabinho entrar com mais maturidade – disse o treinador palmeirense.

Outro suspenso

Jhon Jhon é o outro suspenso com três cartões amarelos para essa partida. Sua ausência não é tão sentida no nível do jogo do Palmeiras, mas Raphael Veiga acaba ficando sem um reserva imediato.

Além dele, Luis Guilherme, outro que pode fazer a função de meio-campista mais armador e criativo, está com um estiramento na coxa direita.

Veiga, contra o Deportivo Pereira, foi substituído aos 32 minutos do segundo tempo e, com isso, deve aparecer na escalação do Palmeiras contra o Vasco.

Fonte: ge