Rival: Palmeiras tenta marca histórica contra o Vasco
Além de somar três pontos e iniciar sua caminhada para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entrará em campo na noite desta quinta-feira para encarar o Vasco de olho em uma marca histórica: a de marcar 1.200 gols em jogos válidos pela competição nacional.
Até hoje, em 802 partidas disputadas por Campeonatos Brasileiros, o time do Parque Antártica já conquistou 368 vitórias e 231 empates, sendo derrotado em 203 oportunidades. Nesses jogos, a linha atacante de raça marcou 1.199 gols, enquanto a defesa que ninguém passa sofreu 823, resultando em um saldo positivo de 376 gols.
Contra o Vasco, adversário desta quinta, foram 106 duelos na história e uma marca impressionante. O Palmeiras tem quase o dobro de vitórias do que o adversário nos confrontos: 48 a 25, sendo registrados ainda 33 empates. Em jogos válidos somente pelo Brasileirão, a vantagem também é ampla: 14 vitórias, dez empates e oito derrotas.
A última derrota diante dos cariocas aconteceu em novembro de 2002: 1 a 0, em São Januário. De lá para cá, Palmeiras e Vasco encontraram-se mais quatro vezes, com duas vitórias do Verdão, ambas por 5 a 2, e dois empates, o último no mais recente encontro: 0 a 0, dia 2 de outubro de 2005, em São Januário.
Mais lidas
- 5 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva TOP
- 4 Jornalista critica Paiva: 'Há tempos se perdeu com escolhas...' TOP
- 0 Cenas de Vegetti indignado no banco de reservas viralizam TOP
- 0 Paiva perdeu o vestiário e provocou irritação: os bastidores de sua saída
- 0 Gilmar Ferreira: 'Foi só uma parte do circo de horrores'
- 5 Jornalista faz duras críticas ao elenco: 'Pior time do campeonato'
- 6 Paiva lamenta derrota para o Internacional e enaltece o Vasco
- 4 Com decisão do Pedrinho, Rafael Paiva não é mais técnico do Vasco
- 0 Wellington Campos: Os motivos da demissão de Paiva no Vasco
- 0 Pedrinho fala sobre a demissão de Rafael Paiva