Futebol

Rival: Palmeiras faz esforço para ter titular de volta contra o Vasco

O Palmeiras recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar um efeito suspensivo para o volante Zé Rafael, que está cumprindo quatro jogos de suspensão. As informações são do Lance!.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

O volante já ficou de fora das partidas contra o Cuiabá e o Criciúma, e o Verdão espera que o recurso permita a redução da punição ou que o jogador possa voltar a atuar enquanto o processo segue em julgamento.

O objetivo do Palmeiras é que Zé Rafael esteja disponível para o confronto contra o Vasco, pela 27ª rodada do Brasileirão, no próximo domingo (22), em Brasília.

Por que Zé Rafael está suspenso no Palmeiras?

Zé Rafael foi suspenso pelo envolvimento em uma briga ocorrida no clássico entre Palmeiras e São Paulo, realizado no dia 18 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.

Após o fim da partida, Zé Rafael e Rodrigo Nestor, do São Paulo, trocaram socos no túnel de acesso aos vestiários. A confusão foi capturada pelas câmeras e revisada pelo árbitro Raphael Claus através do VAR, e ambos foram expulsos nos vestiários.

A 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o caso e puniu Zé Rafael e Nestor com quatro jogos de suspensão, com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de conduta violenta.

A briga também envolveu membros das comissões técnicas e até gandulas. Além de Zé Rafael e Nestor, o zagueiro Sabino, do São Paulo, foi punido com cinco jogos de suspensão por agredir um funcionário do Palmeiras durante o tumulto.

Fonte: Trivela