Futebol

Rival: Operário não deve jogar fechado em São Januário

O Operário-PR visita o Vasco na sexta-feira, às 19h, em São Januário, para tentar quebrar a invencibilidade carioca na Série B. Uma das ideias é não ter medo do adversário e também ser agressivo no ataque.

O time cruz-maltino ocupa a vice-liderança, com 27 pontos, quatro a menos que o Cruzeiro. A equipe é a única que ainda não perdeu em 13 jogos (7v, 6e) e tem 81% de aproveitamento em casa: cinco vitórias e dois empates, o terceiro geral, atrás da Raposa e do Bahia.

O Fantasma, por outro lado, é o oitavo colocado, com 16 pontos. O time paranaense busca uma reação, já que venceu apenas uma vez nos últimos cinco jogos. Experiente, o meia Tomas Bastos deixa claro que o Operário-PR não pode pensar em apenas se defender para conseguir um bom resultado.

- Contra eles, a oportunidade que a gente tiver, a gente tem que fazer o que foi contra o Guarani: ser eficiente ali na frente, acho que vai ser muito importante, ter tranquilidade e paciência. Eu acho que no momento em que tiver que jogar, tem que jogar e não ficar só atrás esperando eles - comentou.

Já o lateral-direito Arnaldo alertou para o apoio da torcida vascaína. O Vasco tem a segunda melhor média de público, com 22.349 torcedores por jogo. O maior foi no Maracanã, quando 58.659 pagantes viram o triunfo sobre o Cruzeiro.

- A gente sabe que é um gigante do futebol brasileiro, que está enchendo o estádio, a torcida está apoiando o time, comprou a ideia. A gente sabe que é outro jogo difícil, mas estamos preparados para fazer um grande jogo lá. É o único time invicto, não perdeu ainda, então é um ponto a mais pra gente entrar mais ligado ainda, mas temos tudo pra ir lá e fazer um bom jogo e sair com um resultado positivo - afirmou, em entrevista coletiva.

Para o confronto, o técnico Claudinei Oliveira conta com o retorno do zagueiro Thales, que estava suspenso. Além disso, o meia-atacante Javier Reina está novamente à disposição após se recuperar de uma luxação no ombro.

Por outro lado, o treinador não terá o meia Fernando Neto, que sofreu uma lesão na coxa e deve ficar fora por até quatro semanas. Outros desfalques são o goleiro Vanderlei por questão contratual e o atacante Felipe Garcia, suspenso.

Um provável time titular é Simão (Thiago Braga); Thales, Reniê e William Machado; Arnaldo, Ricardinho, Tomas Bastos e Fabiano; Reina (Giovanni Pavani), Paulo Sérgio e Silvinho.

Agenda do Operário-PR

Vasco x Operário-PR: 24/06, sexta, 19h - São Januário

Operário-PR x Chapecoense: 27/06, segunda, 20h - Germano Krüger

Brusque x Operário-PR: 01/07, sexta, 21h30 - Augusto Bauer

Fonte: Globo Esporte