Futebol

Rival: No Cruzeiro, Guilherme ficará no banco contra o Vasco

Herói da vitória sobre o Atlético-MG, por 4 a 3, domingo passado, e candidato a titular do Cruzeiro, o jovem atacante Guilherme terá de esperar mais um tempo para alcançar o seu objetivo. Contra o Vasco, no próximo domingo, às 18h10, em São Januário, no Rio, ele ficará no banco de reservas.

A dupla de atacantes será formada por Roni e Marcelo Moreno, a exemplo do que aconteceu no jogo contra o Atlético. Alecsandro continua de fora, em razão de uma contusão no tornozelo direito.

O técnico Dorival Júnior considera que ainda é prematuro colocar Guilherme desde o início, por entender que ele não tem condições físicas para suportar os 90 minutos, atuando com \"consistência\".

\"Mais do que ninguém eu queria ver o Guilherme os 90 minutos em campo, agora, o Guilherme vem de duas lesões musculares praticamente seguidas. Ele não está tendo um tempo para trabalhar dentro da sua melhor condição, sua capacidade, ir a campo para poder desenvolver desde o início, mesmo que ele renda nos momentos que o estamos colocando\", afirmou.

\"Nós estamos tentando acertar o ponto do Guilherme, o máximo possível, lógico que as semanas vão passando e o condicionamento dele vai melhorar cada vez mais, naturalmente, porque estamos sempre fazendo um trabalho à parte para que ele possa readquirir o quanto antes, eu mais do que ninguém quero o Guilherme pronto para jogar 90 minutos\", disse.

Dorival Júnior destacou a necessidade de aguardar mais um pouco para que ele possa jogar o tempo todo. \"Vamos aguardar um pouco mais para ver se ele apresenta uma recuperação mais rápida e condicionamento ainda maior. É normal isso na própria seqüência de trabalho\", destacou.

Fonte: UOL Esporte