Futebol

Rival: no Botafogo, laterais são quase pontas

No futebol moderno, a figura dos pontas desapareceu. Ou melhor, tinha desaparecido. No Botafogo, pelo menos, eles voltaram travestidos de laterais. Alessandro, pela direita, e Thiaguinho, pela esquerda, são peças importantíssimas no sistema de jogo de Ney Franco.

A confiança do treinador é tanta em seus dois laterais que dos 17 jogos do Botafogo no Estadual eles ficaram fora somente de uma partida. Além disso, têm números expressivos.

E tem mais, no duelo com os laterais vascaínos, os alvinegros levam vantagem em vários fundamentos. Thiaguinho e Alessandro já marcaram um gol cada. Já Paulo Sérgio e Ramon ainda não sentiram este gostinho uma única vez.

O lateral-esquerdo alvinegro também é o melhor nas assistências, com cinco, no campeonato. Já Alessandro é soberano nos passes certos, com 591 por partida.

Apesar de os números bem favoráveis sugerirem uma certa superioridade dos botafoguenses, Alessandro, que já foi preterido no Vasco, no fim dos anos 90, prega a humildade e respeito ao ex-clube.

- O Vasco é uma excelente equipe, vem bem na competição, mas nós também temos qualidade. Esse jogo vai ser totalmente diferente daquele que foi 4 a 1 para eles, até por ser uma decisão. Estamos a dois jogos do título, nada melhor do que pegar o Vasco agora. Vamos encarar como uma final - analisa Alessandro.

Com dez anos experiência no futsal, Thiaguinho, que atuou por Iguaçu e IBC, fez da modalidade uma aliada para enfrentar as dificuldades de jogar na grama.

- Sempre tive eficiência nos passes, em ajudar os companheiros a marcar os gols. Desde a época do futebol de salão é assim - lembra Thiaguinho.

Fonte: Globo Online