Mercado

Rival: Negociação entre Cruzeiro e Yeison Guzmán é paralisada

Anunciado na última quinta-feira pelo Cruzeiro para um contrato até o fim de 2025, o meia Yeison Guzmán, de 23 anos, decidiu não vir mais ao Brasil. O acerto com a Raposa está paralisado, no momento. A informação foi publicada pela rádio Caracol, da Colômbia, e confirmada pelo ge dentro do clube mineiro, que ainda não se pronunciou oficialmente.

A reportagem ouviu relatos de que, partiu do staff de Guzmán, o declínio do acordo. Detalhes burocráticos e financeiros foram os entraves colocados .

O empresário do atleta recusou as chamadas da reportagem e não respondeu as mensagens. Participante da negociação, o empresário brasileiro, Gianfranco Petruzziello informou que a informação precisa ser confirmada com o empresário do atleta.

O clube mineiro deverá se pronunciar, em breve, sobre o assunto. O acordo já estava todo selado. Guzmán foi adquirido por cerca de R$ 6,5 milhões por 80% dos direitos econômicos. A negociação foi oficializada por Cruzeiro e Envigado, ex-clube do jogador.

Guzmán era esperado até o fim da semana em Belo Horizonte. O importante: o negócio não é dado como encerrado dentro do Cruzeiro.

Na negociação, houve uma guerra nos bastidores entre o empresário de Guzmán e os intermediários que fizeram parte da negociação. O meia colombiano tem 23 anos e já se preparava para vir ao Brasil. Desde o começo da negociação, o empresário do jogador se mostrou contrário, como argumentou em entrevista ao ge.

Yeison Guzmán, de 23 anos, também foi alvo de outros clubes brasileiros, como São Paulo, Grêmio e Fluminense, mas as quantias oferecidas nunca atenderam ao Envigado.

O meia é um sonho antigo do diretor de futebol do Cruzeiro, André Mazzuco. No ano passado, ainda no Vasco, o executivo tentou a contratação do atleta por empréstimo, mas o negócio não vingou. Na atual temporada, pelo Envigado, Guzmán tem 17 jogos e quatro gols marcados.

Fonte: ge