Futebol

Rival: Meia diz que Libertadores não desviará foco do clássico

A torcida do Fluminense conta os dias para a estreia da equipe na Copa Libertadores, no dia 13 deste mês, contra o Caracas. O elenco, porém, tem um compromisso importante antes disso, com o clássico diante do Vasco no próximo sábado, às 17h, no Engenhão. O meia Wagner, artilheiro da equipe com três gols e destaque neste início de temporada, diz acreditar que o time não entrará em campo pensando na partida pelo torneio internacional.

\"Aqui tem jogadores com bagagem e experiência suficiente para isso, saber focar na partida contra o Vasco. Aqueles que forem inicar a partida têm motivação e futebol para manter o foco. Esse clássico não vai abalar nosso grupo. O Próximo jogo é contra o Vasco, só vamos pensar neles e depois na Copa Libertadores\", declarou Wagner, que marcou um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Quissamã, no último sábado.

Apesar de ser o artilheiro do time das Laranjeiras no ano, Wagner mantém a postura humilde e não cobra um lugar na equipe titular. O meia atuou nas cinco partidas, mas apenas uma como titular. O camisa 19 comemora a boa fase também no lado pessoal e se mostra disposto a ajudar começando ou entrando nos jogos.

\"Apesar do planejamento [físico], meu lado pessoal deu uma organizada de 100%. Estou com a cabeça muito boa, sem problema nenhum fora de campo, graças a Deus. Como falei na primeira coletiva, esse ano tem tudo para dar certo com a camisa do Fluminense\", disse o meia, que completou.

\"Quem escala é o Abel Braga, procuro fazer meu trabalho da melhor maneira possível. Treino forte para isso, aproveitar as oportunidades que recebo. E creio que estou conseguindo responder bem, mas quem escala é o Abel\", encerrou Wagner.

O Fluminense é o segundo colocado do grupo B da Taça Guabanara, com 11 pontos em cinco jogos. O Vasco também é vice-líder, mas do grupo A, com nove pontos. Abel deve usar força máxima para a partida, mas as escalações de Fred, Jean e Valencia, que estão com as seleções brasileira e colombiana, só serão definidas na véspera da partida.

Fonte: UOL Esporte