Futebol

Rival: Márcio Araújo quer evitar que o Figueirense sofra gol logo no começo

Nas últimas cinco partidas no Campeonato Brasileiro da Série B, o Figueirense sofreu gols nos primeiros minutos em três delas (Portuguesa, Guarani e Atlético-GO). Sábado, contra o Paraná, uma defesa milagrosa de Wilson e uma bola na trave aos 19 minutos assustaram a torcida alvinegra. Depois, a goleada deixou todos mais tranquilos.

Hoje, às 21h, contra o líder Vasco, no Estádio de São Januário, o técnico Márcio Araújo quer mais atenção na etapa inicial.

– Assisti ao teipe da partida contra o Atlético-GO e poderíamos ter tomado três gols no começo do jogo. Isso também aconteceu contra a Portuguesa e o Guarani. Começamos dominando o Paraná, mas vacilamos e quase tomamos o gol. Precisamos ter mais atenção e não podemos vacilar – lembrou o técnico

Uma vitória no Rio de Janeiro e uma derrota ou empate do Ceará colocará o Figueirense no grupo de acesso à Série A. Por isso, o treinador deve manter fazer somente uma substituição.

O volante Diego Paulista é o único desfalque. Edson e Paulinho, que também foram substituídos por contusões, treinaram sem problemas na manhã de ontem e foram confirmados para o jogo desta noite.

– Para o lugar do Diego posso utilizar o Toninho (volta de suspensão automática pelo terceiro amarelo) ou o Bóvio. Vou conversar com os atletas e optar por quem estiver menos cansado – contou Márcio Araújo.

Em virtude da chuva de ontem, o treino programado para o CFT do Cambirela foi transferido para uma quadra de grama sintética ao lado do Estádio Orlando Scarpelli. Os relacionados correram e alongaram por alguns minutos.

Fonte: Clicrbs