Futebol

Rival: Marcelo Nicácio quer impedir festa do Vasco em Fortaleza

Uma rotina cansativa para se manter em condições de jogo contra o Vasco, neste sábado, às 15h10 (horário cearense) no estádio Castelão. Ele faz fisioterapia de manhã, de tarde e à noite.

O artilheiro do Leão na Série B com 14 gols tem um objetivo imediato: \"vamos estragar a festa do Vasco na nossa casa\", disse ele, na entrevista coletiva ontem à tarde, após o treinamento técnico realizado no Pici.

\"O Vasco vem nos enfrentar com ritmo de campeão, de quem já está garantido no G-4 e que conseguiu retornar à Primeira Divisão. Mas, temos que mostrar que, no Castelão, quem manda é o Fortaleza\", completou o centroavante.

As últimas participações do camisa 9 na Segunda Divisão foram no sacrifício e representam o esforço do atleta em querer colaborar, mesmo necessitando parar para fazer um tratamento eficaz na inflamação do tendão de Aquiles. \"Ele, na verdade, ainda está em tratamento, mas vem realizando algumas atividades junto do grupo\", completou o médico Henrique Bastos. \"O tempo em que fiquei parado me fez perder muito da condição física. Agora, para que não haja prejuízo nesse aspecto, estou fazendo os tratamentos, mas procurando fazer alguma atividade, mesmo que não seja a mesma do restante do elenco\", esclareceu Marcelo Nicácio.

Ainda na entrevista, Nicácio foi indagado sobre que cálculos estaria fazendo, com vistas a permitir que o Fortaleza escape de uma queda para a Série C. \"Nós temos que vencer as par tidas. De seis, o ideal era ganhar cinco, mas o professor nos pediu para pensarmos primeiramente no Vasco, para depois pensar no restante\", avisou

O meia Elton tem opinião parecida com a de Nicácio. \"Vamos procurar ficar tranquilos e fazer o que o professor (Roberto Fernandes) pediu. Não vamos cair, não, porque aqui todos têm um nome a zelar\", advertiu o meio-campista.

Elton falou que está atravessando um problema particular e por essa razão, queria ter sido liberado no domingo passado para viajar, mas seu empresário veio à capital cearense, para ajudar a resolver a situação.

Fonte: Diário do Nordeste