Rival: Mano Menezes reclama da arbitragem de Heber Roberto Lopes
O técnico Mano Menezes deixou o Maracanã com um sentimento semelhante ao dos seus comandados. Para o treinador corintiano, o empate por 1 a 1 diante do Vasco da Gama foi bom, mas poderia ter sido melhor.
Na visão do gaúcho, dois fatores impediram o Corinthians de deixar a capital carioca mais perto da final da Copa do Brasil: o alto número de chances desperdiçadas, principalmente no primeiro tempo, e a arbitragem de Heber Roberto Lopes, que teria ignorado um pênalti claríssimo a favor de sua equipe.
\"O empate na casa do adversário é bom, mas acho que nós tivemos nosso momento de superioridade no jogo, principalmente no primeiro tempo, e essa superioridade foi tão alta que poderíamos ter feito uma maior quantidade de gols\", opinou, emendando, na sequência, a primeira das duas reclamações da noite.
\"Temos que aprender a aproveitar o nosso momento. Precisamos aprender a ser mais incisivos na hora da superioridade e transformar isso em vitórias, pois futebol é feito de vitórias\", filosofou. \"Às vezes, precisamos ser mais objetivos, principalmente quando o campo adversário está aberto. Segurar a bola é uma situação do jogo, mas temos feito um pouquinho de confusão com isso\", constatou, reclamando das inúmeras chances perdidas pelo Corinthians para matar o jogo.
No segundo tempo, para Mano Menezes, a chance de definir a partida poderia ter vindo em um suposto pênalti em cima do zagueiro Chicão. \"O jogador do Vasco deu um abraço escandaloso no Chicão e o árbitro estava a menos de dez metros do lance. Não é possível que ele não tenha visto um pênalti daqueles\", disparou.
- SuperVasco