Futebol

Rival: Luxemburgo se irrita com reservas do Santos, que tem cinco desfalques

A atual fase do Santos realmente não é das melhores. Na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas oito pontos, um acima da zona do rebaixamento, o técnico Vanderlei Luxemburgo já começa a demonstrar sua insatisfação. Acostumado a elogiar o desempenho da garotada no final das partidas, o treinador agiu completamente diferente no treino realizado nesta segunda-feira.

Os atletas considerados reservas foram os que mais sofreram nas mãos do treinador. A vizinhança do CT Rei Pelé deve ter ouvido com detalhes os gritos de Luxemburgo, irritado com a apatia de alguns jogadores. \"Quem não quer correr, que treine fora do campo\", disse ao auxiliar-técnico Nei. Em seguida, deixou de comandar o coletivo e ficou à beira do gramado.

\"Ainda não sabemos se o Santos jogará com três ou dois zagueiros. Com três zagueiros o time fica mais forte defensivamente. E no futebol, a primeira recomendação é não sofrer gol. Em um campeonato de pontos corridos fica mais difícil buscar a virada de resultado\", analisou o volante Rodrigo Souto, focando o assunto para o duelo da quarta-feira, contra o Vasco, em São Januário.

O Peixe tem cinco desfalques certos para a partida frente ao Vasco, nesta quarta-feira, em São Januário: Cléber Santana, que ainda não renovou contrato com o clube, expirado no último sábado, Domingos, suspenso, além de Maldonado e Pedrinho, vetados pelo departamento médico. Por último está o lateral-esquerdo Kléber, que serve à Seleção Brasileira na Copa América.

Relação dos 20 jogadores que viajaram:

Adoniram
Ávalos
Adaílton
Adriano
Alessandro
Carlinhos
Dionísio
Fábio Costa
Fabinho
Jonas
Leonardo
Marcelo
Marcos Aurélio
Moraes
Renatinho
Roger
Rodrigo Tabata
Rodrigo Souto
Vitor Júnior
Wesley

Fonte: Placar