Futebol

Rival: Luxemburgo deve poupar jogadores contra o Vasco pela Sul-Americana

O Palmeiras terá de esquecer o Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. O clube disputará pela segunda vez em sua história a Copa Sul-americana e estréia diante do Vasco. O pensamento, contudo, é manter o plantel bem preparado para continuar a caça ao Grêmio, líder do Nacional sete pontos acima dos alviverdes.

Vanderlei Luxemburgo levou para o Rio de Janeiro os 25 atletas inscritos para a disputa do torneio continental, mas já avisou que vai poupar alguns jogadores em São Januário, assim como fez em três dos quatro jogos da Copa do Brasil – o time titular só entrou em campo na goleada por 4 x 1 para o Sport, que eliminou o Verdão nas oitavas-de-final.

“Posso tirar uns dois ou três jogadores, mas até treino com esses que não vão jogar. Assim, você usa os jogos como treinos e esses dois ou três entram durante o jogo como se fosse um trabalho técnico”, explicou o treinador, seguro em relação a sua escolha.

“Nós temos um elenco. Já inscrevemos 25 jogadores e vou fazer o que faço sempre. Quem me acompanhou no Santos viu como eu faço. Trabalho com revezamento”, justificou o treinador, eliminado em 2006 com o Peixe nas oitavas-de-final da competição que nunca teve um brasileiro como campeão.

Para encarar os cruzmaltinos, a expectativa é de que Bruno, goleiro reserva de Marcos, faça a sua primeira partida como titular na equipe profissional. Dentre os titulares, Elder Granja e Valdívia, suspensos para o jogo de domingo contra o Coritiba, pelo Brasileiro, também devem ser escalados desde o início.

Apesar da opção por um time misto em campo, os jogadores garantem que o Palmeiras começa a Sul-americana tão disposto a ser campeão quanto no Brasileiro. “A gente tem grupo e tem qualidade para brigar pelos dois títulos, que é o que a história do Palmeiras nos exige. Vamos começar com tudo também em busca da Sul-americana”, prometeu Gustavo, outro que não sabe se será titular nesta quarta-feira.

Fonte: Correio Braziliense