Futebol

Rival: Luxemburgo comemora ausência de Edmundo

Edmundo, do Vasco, está suspenso e não vai enfrentar o Palmeiras na partida deste domingo, às 16h, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Animal foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com dois jogos de suspensão por ter ofendido o árbitro Wilson Souza de Mendonça. A ausência do experiente jogador foi comemorada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

- O Edmundo sempre fez a diferença em campo. Em um lance ele pode definir uma partida. A ausência dele deve ser muito sentida pela Vasco - afirma Luxemburgo, que promete colocar o Verdão no ataque para conquistar a primeira vitória fora de casa no atual Campeonato Brasileiro.

Edmundo e Vanderlei Luxemburgo são desafetos declarados. O atacante cobra uma dívida antiga do treinador, que garante já ter quitado a pendência. O assunto virou uma batalha judicial. O vascaíno já ganhou em primeira instância e exige aproximadamente R$ 1 milhão do comandante alviverde.

No ano passado, Edmundo defendeu o Palmeiras. Curiosamente, assim que Vanderlei Luxemburgo foi contratado para ocupar a vaga de Caio Júnior, a diretoria alviverde, que pensava em renovar o seu contrato, acabou dispensado o Animal. O atacante pensava em encerrar a carreira no Verdão, mas aceitou a proposta do Vasco e prorrogou a sua aposentadoria até o final deste ano.

- O Edmundo é um jogador inteiro. Ele nunca teve uma lesão grave nos joelhos e tornozelos. Fisicamente ele é um atacante forte, que tem muito talento. Vai fazer falta para o Vasco - elogia Luxemburgo.

Fonte: ge