Rival: Luccas Claro deve voltar aos gramados contra o Vasco
O Fluminense pode ter um reforço para o clássico contra o Vasco na próxima terça-feira, às 21h35 (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela sétima rodada da Taça Guanabara: Luccas Claro, único titular que ainda não estreou na temporada após os 10 dias de férias. O zagueiro sentiu dores na coxa esquerda no treino de quarta-feira e ficou fora da partida da última sexta, quando o Tricolor perdeu por 3 a 2 para o Volta Redonda em Bacaxá.
Com o curto intervalo até o clássico, a expectativa inicial era preparar Luccas Claro para a partida do dia 4 de abril, contra o Macaé. Porém, neste sábado, enquanto o elenco estava de folga, o zagueiro esteve no CT Carlos Castilho e treinou com bola, aumentando suas chances de jogar terça-feira, menos de uma semana depois de sentir o problema no músculo da coxa. Ele será reavaliado nas atividades de domingo e segunda-feira para saber se terá condições de jogo.
Caso o departamento médico decida preservar Luccas Claro para não correr riscos de lesão, as opções do técnico Roger Machado por enquanto são Frazan, que vem atuando neste início de Carioca, mas falhou contra o Volta Redonda; e Reginaldo, que passou as últimas temporadas emprestado em outros clubes, voltou ao Fluminense este ano e ainda não reestreou. Com dores no joelho direito, Matheus Ferraz ainda é dúvida para o clássico, e Rafael Ribeiro está no elenco sub-23.
Após a derrota para o Volta Redonda, o Fluminense perdeu uma posição na tabela para o Madureira, que empatou com o Vasco e chegou a 10 pontos, um a mais do que o Tricolor, agora quarto colocado. O time de Roger Machado ainda corre risco de sair do G-4 nesta rodada e precisa torcer para a Portuguesa, que tem sete pontos, não ganhar do lanterna Macaé neste domingo, em Edson Passos.