Rival: Leandro Guerreiro está apto para jogar a final
O Botafogo poderá contar com o volante Leandro Guerreiro na final da Taça Guanabara. O cão-de-guarda alvinegro foi liberado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) para enfrentar o Vasco no próximo domingo, dia 21 de fevereiro. Ele acabou suspenso em uma partida por maioria de votos pela Quinta Comissão Disciplinar, nesta sexta-feira, dois dias antes da decisão.
Expulso na vitória sobre o Tigres, no dia 27 de janeiro, por um carrinho frontal em um adversário, Leandro Guerreiro respondeu por jogada violenta artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Com a decisão do TJD/RJ, o volante botafoguense, que havia cumprido a suspensão automática na vitória sobre o América, estará a disposição do técnico Joel Santana para a decisão contra o Vasco, diferente do vascaíno Rafael Coelho, que na mesma sessão foi suspenso por sete jogos.
Leandro Guerreiro já defendeu o Internacional, o Guarani e a Ponte Preta no Brasil e passou por clubes italianos antes de chegar ao Botafogo em 2007. Com a camisa do Glorioso, o jogador disputou 170 jogos e marcou cinco gols.
- SuperVasco