Futebol

Rival: Lateral-esquerdo deve seguir no time contra o Vasco

Fluminense e Vasco irão entrar em campo neste domingo, às 20h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil 2025. E no lado tricolor, o lateral-esquerdo piauiense Renê deve seguir na equipe titular do técnico Luís Zulbedía. Contudo, o volante Hércules é desfalque confirmado para esta decisão por causa de uma lesão na coxa. Apesar de nascer em Pernambuco, o camisa 35 do Flu foi criado e possui raízes no estado.

Desde que Zulbedía assumiu o comando do Fluminense, o piauiense Renê é titular absoluto da lateral-esquerda da equipe. Inclusive, o defensor atuou os 90 minutos do jogo de ida da semifinal contra o Vasco, no Maracanã, em que o Tricolor perdeu de virada, por 2 a 1. A linha defensiva do Flu deve ser completa com Samuel Xavier (lateral-direito), Thiago Silva (zagueiro) e Freytes (zagueiro).

Na partida passada, Hércules começou no banco de reservas, mas entrou durante o segundo tempo. Antes do jogo deste domingo, o Fluminense informou que o volante sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e será desfalque confirmado contra o Vasco. Nonato segue como o titular na posição. Bernal briga por fora pela vaga.

Provável escalação do Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Nonato, Martinelli e Lucho Acosta; Kevin Serna, Canobbio e Everaldo.

Natural do Sul do Piauí, Renê iniciou sua trajetória no futebol no clube da sua cidade-natal: Picos. Em seguida, o atleta acumulou passagens pelo Sport, Flamengo e Internacional. Hoje, o lateral-esquerdo é um dos investidores da Sociedade Esportiva de Picos.

Hércules nasceu em Petrolina, mas ainda criança foi morar em Jaicós, no Sul do Piauí. Até hoje a família do atleta reside no município do interior piauiense. Antes de chegar ao Fluminense, o volante foi destaque do Fortaleza.

Fonte: ge