Rival: Junior Paredes é o destaque do Puerto Cabello; análise
Depois de um empate amargo na estreia semana passada, o Vasco tenta vencer a primeira partida nesta Copa Sul-Americana. Para isso, enfrentará o Puerto Cabello, da Venezuela — adversário pouco conhecido dos brasileiros — em São Januário, às 21h30, nesta terça-feira.
O time ocupa a quinta posição do Campeonato Venezuelano. Em dez rodadas até aqui, são quatro vitórias, três empates e três derrotas. A defesa é o destaque do time, que só sofreu seis gols e tem a melhor marca da competição, ao lado da Universidad Central da Venezuela.
Na primeira rodada da Copa Sul-Americana, o Puerto Cabello empatou em casa em 2 a 2 com o Lanús, da Argentina. Mesmo com um a mais desde os 15 do segundo tempo e com um 2 a 0 no placar, os venezuelanos sofreram o empate na etapa final. Na temporada, são seis jogos sem perder, mas o time vem de quatro empates seguidos — três deles terminados em 0 a 0.
O destaque do time é Junior Paredes, vice-artilheiro do Campeonato Venezuelano, com quatro gols em oito jogos. Ele balançou as redes contra o Lanús, na primeira rodada da Sul-Americana, e tem sido o principal jogador do Puerto Cabello.
O Puerto Cabello se classificou para jogar a Sul-Americana porque terminou a liga venezuelana em terceiro lugar no ano passado.
Com sede em Puerto Cabello, no estado de Carabobo, o clube fundado oficialmente em 2014 (de apenas 11 anos de idade, portanto) disputa pela segunda vez a fase de grupos do torneio continental e, este ano, passou pelo Metropolitanos, também da Venezuela, na primeira fase eliminatória com vitória por 3 a 0 em jogo único.
A equipe está na Primeira Divisão do seu país desde 2018 e vive uma ascensão meteórica para um time que há pouco mais de uma década frequentava campeonatos amadores.
Fonte: ge