Futebol

Rival: Julgamento pode (mas não vai) tirar Renato Abreu de clássico

Voltando a melhor preparação física e com o pé calibrado, o meia Renato Abreu pode ficar fora do clássico de domingo, dia 24 de outubro, contra o Vasco. O meia do Flamengo será julgado nesta terça-feira, dia 19 de outubro, a partir das 17h, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão diante do Botafogo, no dia 2, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Denunciado por jogada violenta – artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – o camisa 11 rubro-negro pode pegar até seis partidas de suspensão, já que o árbitro relatou na súmula que ele atingiu com o pé o tornozelo de Túlio Souza numa disputa de bola.

Uma suspensão superior a mínima (um jogo) é o único resultado no julgamento que tira Renato Abreu do confronto com o Vasco, uma vez que cumpriu a automática, quando o Flamengo venceu o Atlético/GO.

Com a competição voltando a ter apenas uma partida por semana, o jogador melhorou o condicionamento físico e no último sábado, dia 16, contra o Internacional, teve atuação destacada, marcando um dos gols da vitória por 3 a 0 numa cobrança de falta de longa distância.

Fonte: Justiça Desportiva