Futebol

Rival: Interino do Fluminense comenta resultado e elogia goleiro do Vasco

Apesar da derrota por 1 a 0, o técnico interino do Fluminense Júnior Lopes viu o Fluminense bastante superior no clássico com o Vasco nesta quarta-feira, na Ressacada, em Florianópolis, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor foi derrotado com gol do zagueiro Cris, aos 10 min da etapa inicial.

“O Vasco foi melhor nos primeiros 25 minutos da partida, quando fez o gol com o Cris numa bola parada e depois botou uma no travessão com o Francismar. Depois, crescemos e tivemos algumas chances ainda no primeiro tempo. E tivemos predomínio total na segunda etapa. Nossa supremacia na partida foi muito maior”, analisou Júnior Lopes, que substituiu o suspenso Vanderlei Luxemburgo.

Para o técnico interino do Fluminense, o goleiro do Vasco, Diogo Silva, foi peça decisiva para a derrotada do Tricolor. O arqueiro cruzmaltino fez boas defesas principalmente no segundo tempo do confronto em Florianópolis.

“O goleiro do Vasco fez boas defesas, foi muito bem no jogo. Poderíamos ter empatado, e o goleiro deles acabou se destacando o que prova que nosso time poderia ter feito pelo menos o gol de empate”, argumentou o auxiliar técnico de Luxemburgo.

Júnior Lopes também fez questão de não culpar a defesa pela derrota no confronto. Os próprios jogadores discutiram sobre uma possível falha após o gol de Cris em bola alçada na área.

“São situações que acontecem. Também tivemos oportunidades em falhas. Para sair gol tem que ter falha de alguém. Acontece. Vamos estudar esse lance, como fazemos sempre. Vamos conversar a respeito do erro que houve”, explicou.

Com a derrota, o Fluminense perdeu a segunda partida seguida após passar oito rodadas invicto no Campeonato Brasileiro. O Tricolor estacionou nos 34 pontos na competição e vê a zona da degola se aproximar.

Fonte: UOL Esporte