Futebol

Rival: Ibson tem bom retrospecto contra o Vasco

Quando o assunto é o Clássico dos Milhões, um jogador no Flamengo pode dar aula. Trata-se de Ibson. O apoiador é dono de uma marca invejável. Sem contar os jogos nas categorias de base, Ibson disputou oito clássicos contra o Vasco e saiu vitorioso em sete oportunidades. Derrota? Apenas uma no currículo.

O camisa 7 ficou surpreso ao ser informado do dado pela equipe de reportagem do LANCE!. Mas a surpresa logo deu lugar ao sentimento de felicidade e de esperança em ampliar a marca. Ainda mais no próximo clássico, neste domingo, que pode determinar a vida do Flamengo no restante deste Brasileiro.

– É uma marca legal e espero que consiga ajudar o Flamengo a vencer e eu consiga ter oito vitórias em nove jogos – disse.

Independentemente dos resultados positivos, Flamengo e Vasco é uma partida especial para Ibson. As lembranças são muitas. Foi neste clássico que o apoiador fez sua estréia como profissional. No dia 15 de junho de 2003 o Rubro-Negro venceu o rival por 2 a 1 em partida válida pelo Brasileiro.

De lá para cá foram mais sete jogos, muitas vitórias, mas apenas dois gols. O primeiro veio só no ano passado e, por coincidência, também válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Sinal de gol do apoiador? Ibson não sabe, mas afirma que aquele foi o confronto contra o Vasco que mais marcou a sua carreira.

– Foi o meu primeiro gol, uma emoção muito grande. Este clássico é sempre um jogo diferente e é indescritível a sensação de deixar a sua marca – afirmou.

No primeiro turno do Brasileiro deste ano, o camisa 7 rubro-negro também balançou redes vascaínas. De pênalti, ele fez o primeiro gol da vitória do Flamengo por 3 a 1.

Ibson também tem outros duelos inesquecíveis contra o maior rival do Rubro-Negro. Em 2004, por exemplo, o Flamengo foi campeão estadual em cima do Vasco, com duas vitórias nos jogos finais. Além de Ibson, Júlio César, Felipe e Jean – que inclusive marcou três gols na última partida – eram os principais destaques daquela equipe.

Para volante, o clássico que mais o marcou foi o do Brasileiro do ano passado, em que fez um gol.

Fonte: Lancepress