Futebol

Rival: Guarani terá retorno de dupla no jogo contra o Vasco

A preparação do Guarani para encarar o Vasco começou na manhã deste domingo. Depois de receber um descanso no sábado, o elenco alviverde se reapresentou no Brinco de Ouro de olho no duelo de quinta-feira, às 19h, em casa.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

O técnico Daniel Paulista não vai poder ficar no banco de reservas, já que recebeu o terceiro cartão amarelo, mas conta com os retornos do zagueiro Thales e do atacante Bruno Sávio para armar o time.

Como eram titulares absolutos antes da suspensão pela expulsão diante do Confiança, a tendência é que eles reassumam as vagas.

Thales foi substituído por Carlão na vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, enquanto que Daniel optou por colocar Índio no lugar do Bruno Sávio, reforçando a marcação no meio de campo.

A dúvida, então, é se o treinador manterá o sistema com três volantes ou voltará a atuar com três atacantes. Se Daniel optar por deixar Índio no time, o mais provável é que Bruno Sávio faça a função de referência ofensiva, com Júnior Todinho indo para o banco de reservas.

Com Thales e Bruno Sávio à disposição e sem desfalques por cartão e, a princípio, também por lesão em relação ao último jogo, Daniel Paulista tem força máxima para escalar o Guarani, uma vez que os únicos desfalques Tití (rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito) e Rafael Costa (recuperação de cirurgia no joelho), que já não vinham atuando.

O Bugre vai enfrentar o Vasco de fôlego renovado após uma rodada altamente favorável. Além de fazer a sua parte, viu os principais concorrentes tropeçarem - foi o único entre os seis primeiros a ganhar, e reduziu para quatro pontos a distância do G-4, com 18 em disputa.

Em sexto, o Guarani tem 49 pontos - contra 53 de Goiás, atual quarto colocado, e Avaí. O Vasco, com 47, aparece em oitavo e joga as últimas fichas para continuar sonhando com o acesso.

Foto: Reprodução Twitter Guarani

Fonte: ge