Futebol

Rival: Guarani encerra preparação para visitar o Vasco

Com treinamento no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, no início da manhã desta sexta-feira, Guarani encerrou preparação para desafiar o Vasco da Gama.

Em atividade comandada por Daniel Paulista, Bugre realizou movimentação tática e de posicionamento mais leve e mais curta antes de seguir viagem ao Rio de Janeiro, onde encara o Cruzmaltino, neste sábado, em São Januário, a partir das 21h.

Embalado por seis jogos de invencibilidade, Alviverde seguiu à capital carioca recheado de desfalques importantes, mas com boa base titular mantida no comparativo dos últimos jogos.

Dono da ponta esquerda, Júlio César ficou em Campinas por conta do acúmulo de três cartões amarelos, além de ter sido submetido a exames de imagem por conta de dor no músculo posterior da coxa esquerda – gravidade da lesão deve ser confirmada pela assessoria de imprensa horas antes de a bola rolar.

A briga para substituir o camisa 94, entretanto, fica entre Pablo, que pode ser acionado pelo lado direito, deslocando Bruno Sávio ao lado oposto, ou Andrigo, como aconteceu em 80 minutos do empate sem gols com o Sampaio Corrêa – trata-se, inclusive, do favorito para herdar a vaga.

Outra opção que poderia ser escalada na ala canhota era Allan Victor. Atacante, cria das categorias de base do Santos, entretanto, não participou dos treinamentos de quinta e sexta-feira e está fora de combate – a reportagem do Esporte News Mundo ainda não descobriu qual foi o problema sofrido, embora tivesse participado normalmente da atividade de quarta à tarde, na reapresentação.

DOR DE CABEÇA

O miolo de zaga do Guarani tem sido um problema para Daniel Paulista. Clube campineiro tem três baixas confirmadas na posição para encarar o Vasco: Carlão (panturrilha), Ian Carlo (coxa) e Ronaldo Alves (coxa), todos entregues ao Departamento Médico.

Desta forma, Thales e Titi, companheiros de concentração, vão emplacar segunda partida consecutiva desde o início, ainda sem nenhum outro nome para concorrer no banco de reservas.

O jogo no Rio de Janeiro também deve marcar a despedida de Lucas França, reserva de Gabriel Mesquita.

Ainda sem estrear, goleiro teve retorno solicitado por parte do Cruzeiro, dono dos direitos econômicos, para continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro após negociação de Vitor Eudes ao futebol português.

Prestes a deixar o elenco a caminho do futebol norte-americano, Davó, por outro lado, embarcou ao Rio de Janeiro e será confirmado como titular no que será, seguramente, o jogo de despedida.

A provável escalação do Guarani para medir forças com o Vasco da Gama tem: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Titi e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Andrigo (Pablo) e Davó.

Fonte: Esporte News Mundo