Rival: González desfalca o Flamengo contra o Vasco
Se as vitórias contra Figueirense e Náutico mostraram inegável evolução do Flamengo em relação a jogos anteriores, a próxima sequência de partidas poderá ser um bom termômetro para medir o grau de expectativa da torcida para o restante do Brasileiro. Na quarta-feira, o time rubro-negro enfrenta o Palmeiras fora de casa. Depois, encerra o primeiro turno com clássicos consecutivos contra Vasco e Botafogo (a partida contra o Atlético-MG só acontecerá em 26 de setembro, entre a 26ª e a 27ª rodadas).
Para o confronto contra o Palmeiras, o time terá dois desfalques importantes: o zagueiro González e o volante Cáceres, que disputarão amistosos com as seleções chilena e paraguaia. González, inclusive, recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Náutico e será obrigado a cumprir a suspensão contra o Vasco (como estará na seleção do Chile, a punição não poderá ser descontada contra o Palmeiras).
Novo titular do meio-campo, Cáceres recebeu elogios do técnico Dorival Júnior por suas duas atuações à frente da zaga:
Estou muito contente com ele. Ele joga sério, simples, e exerce uma função importante no time. Ainda vai nos ajudar muito no campeonato.
Ao avaliar sua segunda vitória no comando do Flamengo, Dorival Júnior repetiu o discurso realista e sem deslumbre que havia adotado após o jogo contra o Figueirense.
Houve evolução, estamos caminhando, mas ainda é pouco, precisamos melhorar muito. A dificuldade vai aumentar, e ainda não estamos num momento próximo das melhores equipes afirmou.
Léo Moura volta contra o Palmeiras. O time treina hoje no Ninho do Urubu e o zagueiro Thiago Medeiros será reavaliado da contusão no quadril que o tirou da última partida.