Rival: Goleiro Léo Linck é dúvida para o jogo contra o Vasco
O goleiro Léo Linck, do Athletico, sofreu uma contusão no lance do segundo gol do Juventude, na derrota do Furacão por 2 a 1, neste domingo, na Ligga Arena, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador escorregou na hora que tentava a defesa e sentiu o tornozelo. Ele deixou o campo de maca, chorando muito, e vai passar por exames para saber se houve alguma lesão.
O jogo estava empatado em 1 a 1 quando, aos 22 minutos do segundo tempo, Marcelinho cobrou falta, Yan Souto desviou, e Léo Linck escorregou ao tentar defender e não conseguiu alcançar a bola. Em seguida, o goleiro já leva as mãos ao tornozelo e pede atendimento médico, indicando que precisaria ser substituído. Mycael entrou no lugar dele.
Léo Linck deixou a Ligga Arena com uma bota ortopédica no pé direito. A avaliação inicial é de uma torção no tornozelo. Ele vai passar por exames.
- Pelo que vimos depois, ele escorregou e o pé dele acabou travando. Ele teve a lesão, espero que não seja nada grave, que possa se recuperar o mais rápido possível. Estamos esperando as próximas notícias para que ele fique bem, que não seja nada grave - disse o volante Gabriel, em entrevista coletiva.
O Athletico volta agora o foco para a Sul-Americana. O Furacão pega o Belgrano, na quinta-feira, às 19h, na Argentina, pelo jogo de volta das oitavas de final – venceu na ida, por 2 a 1, na Ligga Arena e tem a vantagem.
Pelo Brasileirão, o Athletico entra em campo no dia 26, segunda-feira, contra o Vasco, às 21h, em São Januário.
Fonte: ge