Futebol

Rival: Goleiro Édson Bastos, do Coritiba, não enfrenta o Vasco

O camisa 1 do Coritiba Edson Bastos (foto) sentiu o joelho após a vitória por 3x1 sobre o Santos na Vila Belmiro. Ao final do jogo o arqueiro já havia sido atendido pelos médicos do Cori e demonstrava sentir dores, tendo deixado alguns tiros de meta para serem batidos pelos zagueiros.

Segundo o médico William Yousef, Edson chutou o chão e sentiu o joelho direito, que apresentou inchaço já no final da partida. "No vestiário já inchou um pouco o joelho e hoje (segunda-feira) inchou bastante na parte medial, com edema. A suspeita é de lesão de ligamento colateral medial, cujo tratamento é conservador, não-cirúrgico. Ele fará uma ressonância magnética para apurar o grau da lesão, mas já está vetado para o jogo contra o Vasco e volta para Curitiba para iniciar tratamento com os fisioterapeutas", explicou o médico do Cori em declaração exclusiva para o site COXAnautas.

O terceiro goleiro Wanderson viajou para se juntar à delegação Alviverde que se prepara para pegar o Vasco. Vanderlei deve assumir o lugar de Edson Bastos, com o jovem Wanderson compondo o banco de reservas.

Além de Edson Bastos, Tiago Bernardi e Thiago Silvy voltam para Curitiba, enquanto Felipe e Marlos, ambos liberados após cumprirem suspensão, também se juntam ao grupo que pega o Vasco na próxima quarta-feira, às 19h30, no Rio de Janeiro.

Fonte: Coxanautas