Futebol

Rival: Goleiro aponta o Vasco como adversário mais difícil da Série B mas ac

Prestes a enfrentar o Vasco, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira, dia 29 de setembro, o elenco do Figueirense sabe que terá uma difícil batalha pela frente. Um dos maiores ídolos do clube catarinense, o goleiro Wilson também acredita que não será nada fácil, mas crê na superação do time, que vem conquistando bons resultados e apresentando boas atuações nas últimas partidas.

“Nosso time vem crescendo nessa reta final e o objetivo é manter o mesmo ritmo que tivemos nas ultimas partidas”, disse, aproveitando para explicar como a equipe deve entrar em campo. “Temos que entrar com uma marcação forte, ter tranquilidade com a bola no pé e manter a posse de bola que é onde nossa equipe cresceu bastante. Conseguindo manter isso e procurando não errar, pois errar contra o Vasco na casa dele é fatal, teremos chances de ter uma boa atuação e conquistar a vitória”, completou.

Indagado sobre se uma vitória contra o Cruzmaltino teria uma gostinho especial pelo arqueiro ter começando sua carreira no Flamengo, o camisa 1 revelou que tem muito carinho pelo time da Gávea, mas que agora só pensa em conquistar os três pontos pelo Alvinegro catarinense e avançar na tabela da competição nacional.

“Já joguei pelo Flamengo e fiz muitos jogos contra o Vasco com muita rivalidade envolvida, mas hoje é diferente. Estou no Figueirense, onde os objetivos são outros e, com certeza, uma vitória vai ter um gostinho especial, mas para ajudar na busca pelo nosso objetivo, que é o acesso. Tomara que consigamos uma grande vitória diante do adversário mais difícil do campeonato”, encerrou o dono do gol da equipe catarinense, que revelou preferir atuar em partidas com torcida adversária por achar mais emocionante.

O duelo acontece nesta terça-feira, dia 29, às 21h no Maracanã. O Vasco é o primeiro colocado isolado com 55 pontos, enquanto o Figueira aparece cinco posições abaixo, com 42 pontos.

Fonte: Justiça Desportiva