Futebol

Rival: Goiás pede apoio da torcida contra o Vasco

Foram 31.074 pagantes no jogo contra o Corinthians, o primeiro do Goiás em casa neste Campeonato Brasileiro. Além de enfrentar o atual campeão mundial, outra motivação era o fato de o time goiano ter voltado à elite do futebol brasileiro após duas temporadas na Série B. No entanto, nas partidas contra Coritiba, Vitória e Portuguesa, o público do Goiás foi pequeno – o maior foi diante do Coxa, de 5.817 pagantes.

Passadas nove rodadas do Brasileirão, o Goiás está exatamente no meio da tabela, na décima colocação, com 13 pontos. Com exceção da estreia diante do Cruzeiro, quando o Verdão foi goleado por 5 a 0, todas as partidas da equipe esmeraldina na competição terminaram empatadas ou com diferença de um gol. Ciente das dificuldades, o goleiro Renan pede apoio da torcida contra o Vasco, na próxima quinta-feira.

- Dependemos muito do torcedor. Não escondo que teremos dificuldades no campeonato inteiro. Espero que quinta-feira o torcedor possa lotar o Serra e que possamos fazer um bom jogo com apoio da torcida – afirma o goleiro.

Apesar de o Goiás ter se afastado da zona de rebaixamento após o retorno do Brasileirão, que ficou paralisado durante a realização da Copa das Confederações, Renan lamenta por pontos perdidos. Segundo o goleiro, o time poderia ter conquistado melhores resultados.

- Tiveram vários jogos em que poderíamos ter pontuado mais. O importante é que todo mundo está num perde e ganha danado. Os times mais fracos estão surpreendendo e conquistando pontos. Os mais fortes estão tendo dificuldade e demitindo treinadores. O campeonato ainda está se desenhando e nesse desenho temos que ficar na parte de cima.

Fonte: ge